...

Blog com intuito de divulgar e incentivar à busca de uma melhor qualidade de vida através de atividades físicas, saúde e bem estar. Prestando assistência, serviço personalizado e em grupos de preparação física, emagrecimento e corrida de rua. Contato: timmpersonal@gmail.com - Personal Trainer

quinta-feira, 18 de março de 2010

Diário de um corredor - parte I


Nessa postagem, eu vou relatar todos os meus passos nas provas que vou participar nesse ano de 2010, como se fosse um diário. Comecei a gostar de correr há mais de 3 anos, no começo era com carater de preparação física para as atividades que já desempenhava, junto com a natação. Com o passar do tempo comecei a ficar sem motivação para os treinamentos de corrida. Contudo tinha vontade de participar de provas de corrida, mas achava que não era capaz de conseguir um bom desempenho. Ou que precisasse ser um atleta de alto rendimento para poder participar para não passar "vergonha". Mas nesse ano de 2010 resolvi investir na provas de 5 e 6km que aparecessem, determinado a realizar , pelo menos uma por mês.
E assim foi!, a primeira corrida aconteceu no dia 25 de janeiro, no Ibirapuera, na prova de 6km dos 465 anos da cidade São Paulo, com largada às 8h. O evento me motivou nos treinos, treinando com mais motivação o rendimento melhorou e a auto confiança aumentou, mas ansiedade continuava (normal).
No dia da prova a sensação foi ótima, acordei cedo umas 6h e cheguei por volta das 7h, a largada só era às 8h, fiz os exercícios de alongamento e aquecimento antes da prova. Após a largada comecei a minha diversão nessa corrida, como nunca tinha participado tudo era novidade. Uma coisa muito interessante é a participação de uma gama de pessoas, pessoas de todos os tipos, idades e sexo, teve hora que me senti na "São Silvestre". O meu tempo foi o que eu esperava completei a prova em 42minutos (7minutos por km), achei um bom rendimento e aprendi que cada um tem o seu limite e o seu valor e fiquei muito contente com essa nova experiência.
Gostaria de contar um acontecimento que ocorreu comigo no final da prova: estava passando pelo 5 km de prova quando a minha perna começou a doer, pois no treinamento da semana anterior eu tinha lesionado, mas tudo bem, o fato foi que parei de correr e comecei a caminhar, quando atrás de mim um senhor idoso, parecia que tinha pelos menos uns 80 anos, e falou: "vamos, vamos não para porque esfria" isso foi uma motivação tão grande, pois o senhor nem me conhecia e me deu um grande empurrão, olhei para ele e agradeci e só fui parar de correr quando eu cruzei a linha de chegada, foi muito bom. Outra situação foi o pai (correndo)carregando a criança no carrinho de bebê e completou a prova.
Muito Obrigado e a próxima corrida é no dia 21 de março na USP, com o percurso de 5 km, até a próxima com a minha mãe e com o cunhado....

Nenhum comentário:

Postar um comentário